domingo, 12 de dezembro de 2010

Escola de gestores.

Sou Magnólia Sá da Silva , diretora da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Patronato Dona Lindóia  que fica localizada no município de Mucambo. Estou como gestora desde 2006 e tento ser um líder democrático e pedagógico gosto muito do que faço e realizo meu trabalho com dedicação e amor. Sou Graduada em biologia e agora estou concluindo o curso de AEE ( Atendimento Educacional Especializado) no qual faço mérito ao mesmo pois tem um acervo de materias muito rico e me ensinou a ver as pessoas com necessidades especiais de uma forma diferente. O curso também é oferecido pela UFC.
Estou participando de um curso de EAD em gestão; "Escola de Gestores", que por sinal é um curso que irá aperfeiçoar minha prática como gestora. Essa página será dedicada à minhas atividades que realizo no ambiente moodle.. O endereço do moodle é:  http://www.virtual.ufc.br/gpege
Bem vindo(a) ao Curso de Especialização em Gestão Escolar

. 
O Curso de Especialização em Gestão Escolar, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, está sob a responsabilidade de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) que integram os estados federados do país. Trata-se de curso de pós-graduação lato sensu, com carga horária de 400 horas, voltado para a formação continuada e pós-graduada de dirigentes da educação básica, sobretudo gestores das escolas públicas.
Tal curso insere-se num conjunto de políticas que vêm sendo implementadas pelo setor público, nas esferas federal, estadual e municipal, e que expressam o esforço de governos e da sociedade em garantir o direito da população brasileira à educação escolar com qualidade social.
Dessa forma, o Programa surgiu da necessidade de se construir um processo de formação de gestores escolares que contemple a concepção do caráter público da educação e da busca dessa qualidade social, baseada nos princípios da gestão democrática, olhando a escola na perspectiva da inclusão social e da emancipação humana.
O Programa tem por objetivo básico contribuir para a formação efetiva de gestores educacionais da escola pública, dispondo de elementos teórico-práticos que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.
Desse modo, este curso de especialização para gestores, realizado por meio da EAD e integrado a um conjunto de ações formativas presenciais, pretende democratizar ainda mais o acesso a novos espaços e ações, com vista ao fortalecimento da escola pública como direito social básico, uma vez que essa modalidade de educação possibilita, dentre outras facilidades:

Uma da atividades proporcionadas pelo curso Escola de Gestores foi sobre a importaância dos blogs na educação. Particularmente eu acho que os blogs tem nos ajudado muito na educação, pois através deles fazemos pesquisas sobre diversos assuntos os responsáveis por cada blog postam uma infinita variedades de materiasi que nos ajudam nos planos de aula, decorações de escolas, reuniões de pais e mestres ettc.
Mais para completar meu texto vou exibir um vídeo que mostra  a importância do blog na educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário